Desciam as sombras por
entre os arvoredos.
As flores atravessavam-se
no caminho tentando perscrutar os teus segredos.
A tua alegria fazia
dançar a pétalas com a cor do teu sorriso e o verde dos campos ficava mais
verde contrastando com o colorido dos narcisos.
E seguias a caminho da
tua escola com a esperança na mão onde a tua bondade era a bênção na tua missão.
Assim eram as viagens que
gravaste também na minha memória,
com esse cavalo teimoso
fazendo parte da tua história,
menina dos caracóis,
doce e rebelde
com sede de descobertas,
espaço e frescura sempre à flor da pele.
A tua alegria foi
atravessando o oceano chegou ao areal e aportou no meu cais. E ficaste na minha
casa dela fazendo parte como os demais.
Não importa se o dia é
cinzento, se tu és o azul da alegria.
Trazes o sol do
aconchego da tua amizade como se transportasses o enxoval delicado das tuas
rendas no devaneio dos teus sonhos que distribuis na charrete da tua alegria.
Quero agradecer-te
querida Leninha,
Os caracóis redondos da
tua amizade na tua presença no teu sorriso tão terno, doce, maternal!
Que hoje e sempre os
dias se vistam da cor da tua alegria em que a Felicidade seja mais que um
momento.
Que ela perdure em cada
alvorada, acompanhada da tua doce e terna amizade!
Que o meu abraço se
alongue, atravesse o oceano e sintas o calor do meu carinho!
Parabéns,
Felicidades!
Manuela Barroso
 |
| "...teus sonhos que distribuis na charrete da tua alegria." |