Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2024

Mês da Poesia-Desejaste

 

 Um mês pelo Dia Mundial da Poesia    
 Iniciativa da Rosélia- Blog "Escritos d´Alma"





Desejaste um campo de poemas

na flor da noite.

Acompanham-te sombras de ardósias

e açúcares de lua.

No abismo do sono, colhes rosas negras

na alegria da noite

e na sonolência dos astros dormes

o abandono do teu corpo.

Descobres um veleiro em viagens submersas

e rumas ao sul de todas as poeiras

para encontrares o poema da vida

mesmo nas correntes mais adversas.


manuela barroso, "Luminescências"




 cerejeiras em flor







8 comentários:

chica disse...

Depois de desejar um campo de poenmas, ruma à viagem onde encontrará o poema da vida! LINDEZA! beijos, tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

"Por onde andei enquanto você
me procurava?
E o que te dei foi muito pouco ou quase nada"

Boa tarde de Poesia, querida amiga Manuela!
Estou em lágrimas...
Pura emoção estar aqui a me deleitar com suas metáforas e beleza charmosa e amorosa.

"Descobres um veleiro em viagens submersas
e rumas ao sul de todas as poeiras
para encontrares o poema da vida
mesmo nas correntes mais adversas."

Genial!
"Açúcares de lua."
Que seja acucarada nossa travessia enluarada. Fica mais leve e alinda nosso existir.

"Colhes rosas negras
na alegria da noite".

Doravante vou espreitar nas noites as 'rosas enegrecidas' ao meu redor. Vou tentar sentir a presença inusitada delas e elas serão minha perfumada companhia.
Nas correntes adversas, o barco estando em alto mar ainda que sereno, confiemos no Piloto.
Parabéns por nos enriquecer e à Festa da Poesia.
Seja muito feliz e abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima



pensandoemfamilia disse...

Linda poesia que me fez ondular no mar. Parabéns pela

Olinda Melo disse...

Um campo de poemas nas suas belas palavras
em que a Poesia é prestigiada, um veleiro
que desafia as águas e vai ao encontro dos
mistérios do mar, e tudo o que traz neste
belíssimo poema nos emociona.

Uma participação de valor nesta Festa da
Poesia, promovida pela Rosélia, em que o
talento e sensibilidade andam de mãos dadas.

Boa semana, querida Manuela.
Beijinhos
Olinda

Maria Luiza disse...

Como eu me atrevi a compor o meu poeminha de "jardim de infância" depois de ler o seu? Que poema, o seu! Lindo demais, arrepiante de emoção! Encantada estou. Metáforas saltitantes aqui, ali, aqui, além, nele todo! Grande abraço pelo seu dom e que Deus esbanje bençãos para si!

Ailime disse...

Boa tarde Manuela,
Um poema muito belo numa sublime participação no desafio de Rosélia, que muito apreciei.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Emília

Graça Pires disse...

Desejar um campo de poemas na flor da noite. Descobrir veleiros em viagens submersas e rumar ao sul para encontrar o poema apesar das correntes mais adversas.
Que mais acrescentar a este teu belíssimo poema?
Tudo de bom.
Uma boa Semana Santa e uma Páscoa muito abençoada.
Um beijo.


Majo Dutra disse...

Como sempre, metáforas e imagens muito belas num poema de expressão muito pessoal...
Dias de primavera agradáveis e felizes, apesar do frio.
Beijinhos, estimada Poetisa.
~~~~