Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Parabéns Leninha!






Minha querida Leninha!

Hoje flores!
Muitas flores para  enfeitar este teu dia
de aniversário, minha querida Leninha!
Que importa os caprichos das rosas que
escolhem cá o mês de maio para florir?
A Natureza fez com a primavera iniciasse aqui o seu
sono letárgico para acordar, embelezando aí o teu jardim.
E para nós haverá sempre flores!
Para ti!
E nos botões brancos ou de todas as cores, uma amizade
branca como a pureza da verdade, neste sentimento
tão sincero e genuíno. 
Em cada cor, a alegria com que sempre acordas todos
os dias, vestindo a roupagem das flores!
Como o anelado dos teus caracóis de menina, continuas
a contornar a vida em anéis de sorrisos levando sempre
contigo os perfumes das flores que colhes em cada
amizade, numa terna canção à vida.

Acompanhar-te é crescer, quando, admirando o esvoaçar
das tuas asas em cada voo, ajudas a encontrar novas esperanças,
novos desafios onde cada quadro é pintado com especial encanto!
E neste carinho que sendo virtual é tão realmente verdadeiro,
a distância não impediu que a amizade recolhesse todas as pétalas
das nossas palavras para com elas construir o elo indestrutível
deste cadeado que foi ficando cada vez mais forte com o tempo.

Pudera estar mais perto para celebrar contigo esta festa da vida.
Cobrir-te de flores e ver-te sorrir num louvor à vida!

Porque,

Quanto mais o tempo passa
pelo jardim da amizade
ficas sempre com mais graça
tua alma não tem idade!

Em cada flor, o meu abraço
Em cada pétala os meus parabéns
No pólen de cada flor, toda a felicidade!





O meu enorme carinho querida Leninha, minha eterna menina dos caracóis!
Parabéns!
Felicidades!

Manuela Barroso





10 comentários:

Helena Chiarello disse...

"Hoje flores!
Muitas flores para enfeitar este teu dia de aniversário!"

É exatamente assim, de flores, que percebo o carinho, o sentimento verdadeiro, a amizade que aproxima as pessoas de forma tão especial e bonita!

Que homenagem linda! Que presente feliz para o aniversário de uma amiga!

Leninha merece todas as flores, todos os carinhos, todas as palavras tão perfumadas ditas aqui!

Leninha, um beijo a você por esse dia tão bonito! Parabéns! E muitas alegrias em sua vida, hoje e sempre!

Um beijo enorme a você, Manu, por essa homenagem tão gostosa!

Meu carinho sempre às duas amigas queridas!

Leninha Brandão disse...

Minha amada Manu,

Tua mensagem de carinho iluminou e deu novas cores a este dia de Santa Luzia em que nasci...o sol está brilhando e meu coração, aquecido por tua amizade, brilha e reluz como ele.
Muito obrigada, amiga muito querida!
...eu que sempre falo tanto, fiquei sem palavras...
Bjsssssss,
Leninha

Marineide Dan Ribeiro disse...

Uma linda e emocionante homenagem!
Meus parabéns!

Um abraço!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Um beija- flor havia me contado: - "Amanhã - disse-me - a Leninha será homenageada" .
Abri agora, o CP e vim espiar...Que bela homenagem. Parabéns à aniversariante homenageada, nossa querida amiga Leninha. Parabéns à homenageadora,queridaManu, pela maravilhosa postagem.

Beijos!

Anónimo disse...

Olá, Manuela!

Vim à procura de novo poema, ao "cheiro dessa canela", e encontrei uma homenagem bem sentida e bem retratada, em palavras e imagens, a uma amiga.

Feliz aniversário à Leninha.

Beijinho da Luz para ambas.

Pérola disse...

E são sempre poucas as rosas para perfumar tão belo sentimento.
Linda postagem, o carinho é palpavel!

Um beijinho às duas.

Nilson Barcelli disse...

Mais uma bela homenagem...
Não conheço a aniversariante, mas se lhe fizeste este tão belo poema, é porque ela o merece.
Beijo, querida amiga.

chica disse...

Linda homenagem e Leninha merece tudo e cada carinho!! Parabéns pra Leninha e beijos às duas,chica

CamilaSB disse...

Olá querida amiga, adorei o tocante e lindíssimo poema que fez à nossa amiga Leninha (ela é uma flor especial)parabéns a si e a ela... Flores, poesia e sensibilidade perfumada brotam deste seu belo jardim (tenho andado um pouco afastada... mas vou voltando aos poucos)
Um beijinho Manuela, e bem-haja pelo seu carinho e amizade... bom final de semana :)

Anónimo disse...

Querida Manelinha:
Que homenagem tão maravilhosa para um dia de aniversário.A Leninha deve ter ficado muito feliz, como merece.
Beijinhos da
Beatriz