Seguidores

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Participação da Festa do Blog da Rosélia


A convite da amiga Rosélia, a minha participação da Festa de seu Blog.
 http://www.idade-espiritual.com.br/

Não, não foi preciso dissertar sobre o tema. Ele foi , é bem real. E aconteceu no passado mês de Junho, tendo sido postado no meu blog anjoazul em 5/6/15 e que aqui reedito.
E afirmo: a confiança virtual existe!
Obrigada Eloah!
Obrigada , Rosélia!





"Cada dia que nasce renova-se com novas tonalidades.
Assim é com a claridade de hoje!

E não é pelo "escrito" que vem a seguir, nem pelo prémio, nem tão pouco  pela divulgação.
Mil vezs Não!
Mas sim, porque a nossa Eloah do blog http://alemdosfragmentos24x7.blogspot.pt/, querida amiga de há tantos anos e cuja amizade cresceu através dos nossos blogs , vai aterrar no aeroporto Sá Carneiro para nos conhecermos pessolamente, dentro de poucos dias.
É assim, uma forma simples  de lhe prestar a minha homenagem, já que este prémio foi obtido no Grupo Poético a que pertence.

E se , meus amigos/as, por vezes nos debatemos com a solidão, a fome de amizade no mundo, as incógnitas da internet ( e quantas!) , amizade virtual  (fictícia),  eis o testemunho da minha verdade: tenho encontrado amigos/as fabulosos/as.
Sendo eu  transparente  por natureza, tenho recebido os mais puros e cristalinos  reflexos nas amizades, verdadeiros diamantes que aqui tenho encontrado.
Aqui não são os "likes" que nos preenchem.
Aqui, há um desfolhar de alma que nos leva e nos deixamos ser levados pelo mesmo estado e alma.
Pelo coração.
Daí o conhecermo-nos mais , porque mais nos expomos.

Obrigada, minha querida amiga Eloah pela tua visita.
A tua sobriedade espelha-se  na belíssima poesia calma e doce que escreves  e que é o reflexo de ti.
Mas não pensei nunca que os nossos comentários fossem o preâmbulo de uma grande amizade  em que a distância e o espaço,  não têm voz.

Implícita fica a minha gratidão e  amizade a todos/as os que me  presenteiam com a vossa presença e palavras tão amáveis!
A todos muito estimo.

Beijinho!"

Manuela Barroso


( em 5 de junho 2015)

12 comentários:

Gracita disse...

Uma magnifica declaração de carinho à amiga Eloah
A telinha separa fisicamente mas a doçura dos encontros virtuais permite que criemos laços de confiança e sólida amizade.
Uma semana radiante para você Manuela
Beijos e carinhos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Gracita
A gratidão faz-se presente em meu coração feliz por vc distribuir tanto carinho fraterno ao meu blog e interagir comigo a medida do possível.
É bom e salutar que nos irmanemos sem competições destrutivas e sempre procurando alegrar-nos no cotidiano, muitas vezes, tão cheio de afazeres que podem desestimular-nos...
Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e, logo em seguida, a vc, amiga virtual em quem confio sempre e tenho sido muito contemplada...
Deus é Fiel e Generoso para comigo e creio que o é para VC...
Peço a Deus por vc e a recomendo à sua Proteção para dias posteriores onde almejo estarmos juntas, unidas e amparando-nos em todas as circunstâncias que poderão suceder-nos...
É com muita alegria que recebo sua participação pois tinha certeza, de antemão, que iria ser contemplada... testemunho ao vivo e a cores com toda carga emocional do encontro ansiado e feliz... muito bonito seu jeito de ressaltar o Tema com expressividade tamanhã que nos instiga a seguir confiando com ânimo e generosidade...
Muito bonito seu post e marcou a Interação com uma linda cor e tom!!! Parabéns e obrigada!!!
Seja abençoada e feliz...
E vamos confraternizar?
A vida merece...
Excelente fim de semana e dias de festa (6 dias por lá no blog) para VC !
Bjm fraterno e festivo de muita gratidão

Toninho disse...

Muito linda sua participação Manuela numa declaração sincera,real.
Neste mundo que nos inserimos tem suas maravilhas que nos surpreendem em cada passo e posso dizer que as boas superam e muito as ruins.Quando nos vemos ultrapassando os limites dos mares há uma elevação da estima da alegria.
Parabéns a Rosélia com seu Espiritualidade onde vou me aninhar no rejuvenescimento de minha fé.
Parabéns pela bela participação nesta festa.
Uma semana abençoada e com paz.
Meu carinhoso abraço.

chica disse...

Sem dúvida u8m momento que bem mostra a confiança e amizade virtual! bjs, tudo de bom, linda semana! chica

lis disse...

Muito bonito Manuela
Estive relendo para incorporar esse momento mágico que é a amizade que desfrutamos aqui e que é tão verdadeira como as do nosso dia a dia.
E muito bom esse descompromisso com o ver de perto_ acontecendo ou não o tamanho da amizade não sofre perdas.
Vou passar por Portugal mas só em conexão mas vou estar com o coração apertadinho lembrando das amigas tão perto sem poder ve-las. Na próxima viagem quem sabe poderá acontecer esse encontro desejado...
Obrigada pela amiga que tem sido pra mim e parabéns pela poeta que és.
Muito me orgulho de ti.
beijos

Alfa & Ômega disse...

Olá, Manuela muito rica a sua demonstração de afeto à sua amiga Eloah e à Rosélia! Concordo contigo a confiança virtual, existe! Abraço forte!

Graça Pires disse...

Mesmo virtualmente criam-se amizades que duram uma vida. Gostei desta homenagem a uma amiga com um texto sentido.
Um beijo, Manuela.

Alessandra disse...

Olá!
Linda participação!
Ótimo fds
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Socorro Melo disse...


Olá, Manuela!

Estou participando da festa da Rosélia, do Blog Espiritual-Idade, e chegando por aqui me encantei, de cara, com o poema lindo de Florentino Alvim Barroso. E não foi diferente com o texto sobre confiança virtual,pois, penso, realmente, que os amigos virtuais nos conhecem muito mais, pois, nos expomos mais, e derramamos o que há de mais verdadeiro em nós, quando nos expressamos nesse espaço virtual.

Abraço fraterno
Socorro Melo

Olinda Melo disse...


Olá, Manuela

Parabéns por esta bela amizade iniciada virtualmente e que se concretizou de olhos nos olhos.:)
Bj
Olinda

A.S. disse...

Bonito!... Gostei!...

AL

Ana Freire disse...

Um belíssima homenagem e prova de amizade para a amiga Eloah... que bom constatar que da virtualidade, por vezes surgem amizades e afinidades para o resto da vida...
Adorei as palavras sinceras e plenas de sentimento...
Beijos! Continuação de uma óptima semana, Manuela!
Ana