Seguidores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Valores Humanos


" Para que o homem se sinta realizado e feliz, precisa de ser antes de tudo, um gigante em humildade, em autodisciplina e em generosidade" -J.Paul Schmitt.

E...

...porque a felicidade não consiste no Ter mas antes no Ser, estes são valores que estão desvirtuados, desactualizados...
A humildade será talvez uma das virtudes mais belas do ser humano.Com ela, florescem o amor, a simplicidade.É como as violetas: mesmo escondidas nos valados, presas ao chão, sem voz, sem presunção da cor ou aroma, o seu perfume tão delicado,é a marca da sua presença frágil mas ternamente sedutora!
A preocupação hoje, está no Ter, no "status", na aparência, por isso a generosidade está ausente, a sociedade vive sem afectos e o homem tem fome de um olhar fraterno porque a solidão é a sua mais fiel companhia...!

Entretanto,

"Não sei se o Homem descende do macaco, mas que merece, merece..."-Sofocleto

2 comentários:

mfc disse...

A comparação da simplicidade às violetas foi muito bem conseguida.

Beatriz Bragança disse...

Manelinha
O Homem não descende do macaco,ou... já não haveria ...macacos!
Eu acredito no Criacionismo Evolutivo,pelo que ,tal como tu,não entendo a razão pela qual o Homem,em vez de se empenhar para manter os Valores,os renega...
A ambição deve ser a culpada...Ou a inveja,o poder...como iremos saber?!!!
Comecemos a «sementeira» no «campo» que estiver ao nosso alcance,e talvez consigamos que alguns dos valores não corram o risco de extinção!
Parabéns pelo teu rastilho reflexivo.
Beijinhos
Beatriz