Seguidores

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PARABÉNS, LENINHA!



Desciam as sombras por entre os arvoredos.
As flores atravessavam-se no caminho tentando perscrutar os teus segredos.
A tua alegria fazia dançar a pétalas com a cor do teu sorriso e o verde dos campos ficava mais verde contrastando com o colorido dos narcisos.
E seguias a caminho da tua escola com a esperança na mão onde a tua bondade era a bênção na tua missão.
Assim eram as viagens que gravaste também na minha memória,
com esse cavalo teimoso fazendo parte da tua  história,  
menina dos caracóis, doce e rebelde
com sede de descobertas, espaço e  frescura sempre à flor da pele.
A tua alegria foi atravessando o oceano chegou ao areal e aportou no meu cais. E ficaste na minha casa dela fazendo parte como os demais.
Não importa se o dia é cinzento, se tu és o azul da alegria.
Trazes o sol do aconchego da tua amizade como se transportasses o enxoval delicado das tuas rendas no devaneio dos teus sonhos que distribuis na charrete da tua alegria.
Quero agradecer-te querida Leninha,
Os caracóis redondos da tua amizade na tua presença no teu sorriso tão terno, doce, maternal!
Que hoje e sempre os dias se vistam da cor da tua alegria em que a Felicidade seja mais que um momento.
Que ela perdure em cada alvorada, acompanhada da tua doce e terna amizade!

Que o meu abraço se alongue, atravesse o oceano e sintas o calor do meu carinho!

Parabéns,
Felicidades!

Manuela Barroso



"...teus sonhos que distribuis na charrete da tua alegria."



5 comentários:

chica disse...

Que linda homenagem para a Leninha que realmente merece esse carinho! Deixo aqui pos Parabéns pra ela, beijos às duas e ainda

.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

Meu agradecimento pelos carinhos todos nesse ano e desejos de FELIZ NATAL e lindo, iluminado e com muita garra 2014 ! beijos,chica

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

Leninha Brandão disse...

Minha querida Manu,
Aconcheguei-me em teu abraço, sorri sóis e estrelas, desfrutei o carinho de tua casa e acolhi tuas sedas e rendas, vestindo-me com as cores da felicidade.E os narcisos receberam meus passos...a primavera se iluminou e estendeu um lençol de flores e pirilampos ao meu redor.
Liberdade, sonho, magia e afagos invadiram o meu coração. ..és a fada que me faz sorrir, és o anjo que em mim despertas o que tenho de melhor.
Obrigada , minha linda!
Um beijo meu e um carinho.

LENAPENA disse...

Manuela, cheguei até seu Blog, através do Blog da querida Chica. E que belo espaço encontrei. Linda homenagem a que escreveste aqui. Amigos são como o sol, a aquecer e iluminar os caminhos do nosso viver. Parabéns pelo lindo texto dedicado a Leninha. Um bom dia a desejo a vc.

Beatriz Bragança disse...

Minha querida
Como a Leninha deve ter ficado feliz!
Que bonita maneira de felicitares uma amiga pelo seu aniversário!
Muitos parabéns.
Bom fim de semana
Beijinho da
Beatriz

Gracita disse...

uauuuuu
Que linda homenagem para a tua amiga Leninha
É de emocionar uma comemoração tão afetuosa com palavras tão lindas e amorosas
Deixo o meu abraço de parabéns para a Leninha