Seguidores

domingo, 15 de agosto de 2010

ILUSÃO


Ilusão...
Mas o que seria da vida sem este tempêro gostoso que acalma e faz com que o Homem saboreie os dias ,cada um com as circunstâcias que o preenchem?!
A ilusão, para mim é parente do sonho.Nos momentos mais conturbados e indecisos da vida, ela é como que uma águia que nos carrega nas longas asas, para as alturas...De lá, apreciamos com mais pormenor e subtileza a beleza que nos cerca e que nos passa indiferente!
É preciso, é urgente saber andar com os pés bem apoiados e firmes na terra , mas se pudéssemos elevar-nos até às núvens, a sensação de liberdade bastaria para preencher o vazio que se instala dentro de nós!
Ilusão não é o mesmo que iludir.
Quem ilude não tem carácter, é medíocre...
A ilusão é viver antes num estado fantasiado por nós ,do qual usufruimos porque nos faz tranportar para um mundo, do qual o nosso eu gostaria de fazer parte...
Sonhar, aquieta a nossa existência!
Então, sonhemos, como tempêro da Ilusão!!!


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SABEDORIA


A sabedoria é um paradoxo. O homem que mais sabe é aquele que mais reconhece a vastidão da sua ignorância. -Nietzsche

E... são os que são verdadeiramente sábios aqueles que reconhecem a limitação dos saberes.
Ser sábio é ser humilde perante a imensidão que ele sabe que existe mas ainda não consegue captar. E quanto mais o Homem tenta penetrar no incomensurável dos vários domínios da Ciência, mais se inquieta perante o gigantesco mistério do universo.
A evolução é a meta da Humanidade.
Mas não haverá verdadeira evolução, enquanto a Ciência não andar de mãos dadas com a solidariedade para que todos possam ser também um pouco mais sábios.
Que pelo menos, tenhamos a sabedoria necessária para saber viver!

Dizem que

O facto de o homem ir à caça não justifica que a mulher vá à pesca-Noel Clarasó



(...ignorância..)